NBB

  • Crédito: Divulgação/LNB

    Lucas Dias anotou um duplo-duplo, com 18 pontos e 10 rebotes, e comandou reação do Franca.

Na raça, Franca bate Fla e abre vantagem

Time paulista perdia por 17 pontos, mas se recuperou pra vencer jogo 3 da final do NBB
Por: Redação e agências/LNB - 25/05/2019 19:20:37

O Sesi Franca Basquete está em vantagem na série final do Novo Basquete Brasil. Jogando em casa, na tarde deste sábado (25) a equipe paulista viu o Flamengo abrir 17 pontos de frente no primeiro quarto, mas teve personalidade para buscar o resultado, mudar a história do jogo 3 e vencer por 77 a 71. Com o resultado, o Franca fica a uma vitória do título da principal competição de basquete do país. O próximo confronto acontece no próximo sábado (01/06), no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Depois de perder o primeiro período por largos 32 a 15 – a maior diferença de um quarto na história das Finais do NBB CAIXA – em pleno Ginásio Pedrocão, o Franca reagiu de maneira incrível. “Foi a atitude. Entramos mole, o Flamengo veio duro, e sabíamos que seria assim. No momento em que mudamos a atitude e todos entenderam o que era para ser feito, o que combinamos na sexta-feira, as coisas dão certo, é só cumprir o que foi combinado. Somos uma família e, quando todo mundo se junta, sabendo da sua função, nós vencemos”, disse Lucas Dias, cestinha da partida, com 18 pontos, 10 rebotes e 26 de eficiência.

Ainda sobre o primeiro período, o Flamengo imprimiu um ritmo alucinante e tomou conta das ações dos dois lados da quadra. Além disso, a mão dos rubro-negros estava calibradíssima. Foram sete bolas de 3 pontos convertidas em dez arremessadas (70% de aproveitamento), o que lhes rendeu uma larga vantagem de 17 pontos. A recuperação francana depois do desastroso primeiro quarto veio logo na parcial seguinte. Mais intensa, a equipe do técnico Helinho Garcia contou com o brilho do armador Alexey, que saiu do banco e fez 11 pontos em 11 tentados e liderou a vitória do time na parcial (24 a 10).

Depois de ir para o intervalo perdendo por apenas três pontos (42 a 39), o Franca seguiu pressionando e, empurrado por sua torcida, conseguiu liderar o placar pela primeira vez desde o primeiro ataque da partida somente restando 02:10 para acabar o terceiro período (55 a 54). Com a liderança do marcador nas mãos, a equipe da casa soube segurar a vantagem, mesmo com incessante pressão dos rubro-negros, que chegaram a virar o jogo na metade do último quarto. No final, vitória francana por 77 a 71 e uma festa incrível no Ginásio Pedrocão.

“Ganhar do Flamengo já é muito bom, ganhar com essa virada é sensacional. É muito importante, nos dá confiança. Mas como disse para eles, demos apenas o segundo passo, precisamos do terceiro passo para sermos campeões. Vamos pensar em um jogo de cada vez. Nosso foco agora é ir para o Rio buscar a terceira vitória e, consequentemente, o título. Sabemos das dificuldades, mas esse é um grande desafio, muito bom para nossa equipe, que assume e encara todos os desafios que tem pela frente de peito aberto”, afirmou o técnico Helinho Garcia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade