NBB

  • Crédito: Gilvan de Souza/LNB

    Com 19 pontos, rubro-negro Deryk foi o cestinha do jogo 2 contra o Botafogo.
  • Crédito: João Pires/LNB

    Com Lucas Dias (direita) voando, Franca pode se garantir na final do NBB se vencer Mogi nesta 6ª.

A um passo da final

Flamengo e Franca vencem mais uma na melhor de cinco, abrem 2 a 0 e ficam perto da decisão no NBB
Por: Redação - 10/05/2019 11:00:15

Sesi Franca e Flamengo deram nesta semana um passo gigantesco para alcançar a decisão do Novo Basquete Brasil (NBB). Na quarta-feira, Franca teve o domínio das ações contra o Mogi das Cruzes/Helbor e venceu por 89 a 78, abrindo 2 a 0 na série. Se vencer o jogo três nesta sexta-feira (10) às 20h, no ginásio Pedrocão, Franca será o primeiro finalista da temporada 2019. Na mesma pegada, o Flamengo impôs seu melhor basquete diante do Botafogo e venceu por 81 a 69, na quinta-feira. O próximo confronto entre as equipes acontece no sábado (11), às 14h, no Tijucas Tênis Clube.

O nome da série semifinal pelo Franca nos dois primeiros jogos contra Mogi é Lucas Dias. Depois de anotar 19 pontos no jogo um, o ala/pivô emplacou 27 pontos e oito rebotes na quarta-feira. Não bastasse, o jogador ainda igualou seu recorde de bolas de três pontos na temporada, com seis convertidas em nove arremessadas (66,7% de aproveitamento). “Minha atuação foi de acordo com o que a equipe apresentou. Quando nossa defesa funciona nosso ataque flui muito bem. Assim conseguimos arremessar bolas livres e ter uma boa produção”, avaliou Lucas Dias.

Apesar do retrospecto vitorioso, o jogador mantém a cautela sobre o confronto desta noite e garante que não tem nada decidido. “Eles (Mogi) precisam vencer e vão fazer de tudo por isso, mas estamos preparados. Sabemos para que avançar precisamos de três vitórias. Não vamos cometer os erros que já cometemos no passado, então vamos focar nessa partida para fechar essa série”, completou o camisa 9 francano.

No outro lado da chave semifinal, muito do grande desempenho do Flamengo no jogo dois passou pelas mãos do ala/armador Deryk. Com a pontaria afiada e aproveitamento superior a 70% dos chutes de quadra, o jogador fez 19 pontos contra o rival Botafogo. “Desde que cheguei no Flamengo a equipe toda me apoiou. Eles me passam muita confiança. Poder participar de uma semifinal, ganhar o segundo jogo em um clássico carioca e contribuir para uma equipe que joga desta forma me motiva ainda mais a querer ajudar”, comemorou Deryk.

Com o Botafogo precisando da vitória para se manter vivo, o jogador rubro-negro prevê uma batalha árdua no terceiro confronto da semifinal, mas acredita que se a defesa se mostrar sólida as chances de um novo triunfo aumentam. “A história do terceiro jogo será totalmente diferente dos últimos. Precisamos entender, mais do que nunca, que no próximo jogo nossa defesa precisa ser consistente. Com ela consistente, conseguimos ter o controle do jogo e nosso ataque flui melhor. Temos que ter muita paciência, pois o terceiro jogo será uma guerra”, finalizou.

Na TV

O jogo três entre Franca e Mogi, às 20h de hoje, terá transmissão do canal ESPN. Amanhã, às 14h, o duelo decisivo entre Flamengo e Botafogo poderá ser acompanhado ao vivo no Fox Sports e na Band.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade