NBB

  • Crédito: João Pires/LNB

    Com 34 pontos combinados, Hettsheimeir e Lucas Dias foram os destaques do Franca no jogo 1.
  • Crédito: Divulgação/NBB

    Com sangue frio, Marquinhos marcou no segundo final e fora de casa deu a vitória ao Flamengo.

Em vantagem nos playoffs

Fora da casa, Franca e Flamengo vencem Mogi e Botafogo e fazem 1 a 0 na semifinal do NBB
Por: Redação - 06/05/2019 15:15:57

As equipes de Franca e Flamengo conquistaram resultados importantes e largaram em vantagem na semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Atuando fora de casa, o Rubro Negro freou o ímpeto do Botafogo e venceu por 79 a 77. Também longe de seus domínios, o Franca teve tranquilidade para vencer o Mogi das Cruzes por 85 a 77. Com 1 a 0 na série melhor de cinco jogos pela semifinal, os times voltam a se enfrentar nesta semana.

Flamengo e Botafogo haviam se enfrentado duas vezes na temporada regular do NBB, com aproveitamento de 100% do Rubro-Negro. Apesar disso, o primeiro jogo pela semifinal envolvendo cariocas, na última sexta-feira (3), foi cheio de dramaticidade e decidido apenas nos segundos finais. Embalado pelo avanço à semi, o Fogo vendeu caro a derrota. Com 18 pontos de Jamaal, 17 de Arthur e 16 de Cauê, o Botafogo esteve em vantagem na reta final do jogo. Mas, restando 0.8s para o fim do último quarto, Marquinhos anotou dois pontos e sofreu uma falta, liquidando o jogo em 79 a 77. Pelo lado do Fla, Marquinhos foi o cestinha, com 18 pontos, mesma pontuação de Balbi. Os cariocas se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (9), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, desta vez com mando do Flamengo.

Mesmo fora de casa, o Franca se mostrou forte coletivamente desde o início do jogo. Com vantagem na defesa e nos contra-ataques, o time foi para o vestiário com vantagem de nove pontos (48 a 39). O placar seria ampliado no segundo tempo, chegando a 20 pontos de diferença. Mesmo com JP Batista inspirado e sendo o cestinha do jogo, com 20 pontos, o Mogi não teve forças para evitar a derrota por 85 a 77. Pelo Franca, os destaques foram Lucas Dias, com 19 pontos, e Hettsheimeir, com 15 pontos e 9 rebotes.

“É um resultado muito importante para o nosso grupo. Viemos de um playoff duro contra Bauru. Por mais que tenha sido 3 a 0, sabemos o quão difícil foi vencer aquelas partidas. Estamos todos de parabéns. Nossa defesa está muito boa, o Helinho (Garcia, técnico) está fazendo um excelente trabalho. Quando a defesa funciona, conseguimos atacar. Quando a defesa parou, o Mogi cresceu, não podemos deixar isso acontecer na casa deles. Vamos ficar atentos a isso para continuar bem e fechar essa série em Franca”, analisou Lucas Dias.

Agora, com a 1 a 0 de vantagem, o Franca terá duas partidas em casa na sequência da série melhor de cinco contra o Mogi. O primeiro deles será na quarta-feira (08/05), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20 horas, ao vivo na ESPN.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade