NBB

  • Crédito: Antonio Penedeo/Mogi-Helbor

    Equipe de César Guidetti conseguiu incrível marca de 13 vitórias consecutivas na atual temporada.

Pinheiros pode garantir playoffs hoje

Uma vitória, na noite de hoje, contra o Mogi, vai garantir o Pinheiros nos playoffs
Por: Redação e assessorias/NBB - 08/03/2019 15:54:32

Nos últimos quatro meses, o EC Pinheiros conseguiu uma sequência maravilhosa de 13 vitórias consecutivas no NBB CAIXA 2018/2019, que rendeu ao time a liderança da competição.

Mas no último sábado essa série foi quebrada pelo Sesi Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, ao vencer por 93 a 78, que fez o time francano reassumir a ponta da tabela e deixar o clube da capital paulista na segunda colocação.

Com mais quatro partidas até o fim da fase de classificação, o Pinheiros está próximo de se garantir entre os quatro primeiros e avançar direto para as quartas de final da maior competição do basquete brasileiro.

A vaga poderá ser concretizada já nesta sexta-feira (08/03), no confronto direto contra o Mogi das Cruzes/Helbor, quarto colocado, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 21h10, com transmissão ao vivo no Fox Sports.

Caso vença, o Pinheiros (18 vitórias e quatro derrotas) não poderá mais ser alcançado pelo Mogi (15 vitórias e sete derrotas), nem pelo Paulistano/Corpore, quinto colocado, que pode apenas igualar a campanha – o time pinheirense leva vantagem no saldo dos confrontos diretos.

“Com os playoffs se aproximando, vamos encarar cada partida como uma final. O primeiro objetivo é permanecermos entre os quatro para pularmos uma fase. Vamos pensar jogo a jogo e agora, o foco é no Mogi. O time deles é muito forte, principalmente os cinco titulares. Temos de estudar o Mogi como um todo e não individualmente”, avaliou o treinador César Guidetti.

Um dos cinco jogadores da equipe com média de dois dígitos de pontuação por partida (13,0), o ala Betinho foi um dos responsáveis pela grande sequência invicta do Pinheiros na competição, com atuações e jogadas decisivas nos momentos cruciais.

Na lista dos possíveis candidatos ao prêmio de MVP da temporada, o jogador falou sobre a derrota na última partida para o líder Franca, que, segundo ele, não abalou a equipe e deu mais força para chegar nos playoffs na melhor maneira possível.

“A derrota não nos abalou. A gente sabia que uma hora ou outra iríamos perder, e não perdemos para um time qualquer. Continuamos treinando forte para evoluir e chegar bem nos playoffs. A derrota serviu pra nos mostrar que ainda temos muito a melhorar e que pra jogar no nível que Franca está jogando precisamos estar concentrados 100% do jogo. Isso só nos dá mais motivação para trabalhar e nos preparar para a fase decisiva”, afirmou Betinho.

As expectativas para o futuro no campeonato são altas, com o título sendo o principal alvo. Para isso, o ala Betinho citou alguns dos motivos que colocam o Pinheiros como um dos principais candidatos a levantar o troféu da 11ª edição do NBB CAIXA.

“Eu vejo a gente muito forte pra disputar o título, vencemos todos os times do campeonato, estamos jogando um basquete bem consistente, com uma defesa bem forte e não dependemos apenas de um ou dois jogadores para pontuar, isso dificulta bastante os times que jogarão contra nós. Temos algumas coisas que precisamos melhorar e chegarmos melhor nos playoffs, temos tempo pra isso e estamos no caminho certo, agora é trabalhar para isso”, completou o ala.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade