NBB

  • Crédito: NBB

    Brasília vence o Vasco e ainda sonha com palyoffs.

Brasília vence e sonha com vaga

Equipe comandada por André Germano derrotou o Vasco da Gama
Por: Redação e assessorias/NBB - 08/03/2019 08:59:46

O Universo/Brasília conquistou uma vitória importante. Na noite desta quinta-feira (07/03), a equipe comandada por André Germano derrotou o Vasco da Gama, no Ginásio de São Januário, por 94 a 78, subiu para a 11ª colocação e ficou muito próximo de uma vaga nos playoffs do NBB CAIXA 2018/2019.

Com o resultado, o Brasília agora é o 11º colocado na tabela de classificação, com oito vitórias em 22 jogos – 36,4% de aproveitamento. Já o Vasco estacionou na 13ª colocação, com campanha de cinco triunfos em 23 oportunidades – 21,7% de aproveitamento.

Durante o confronto, o principal destaque do Brasília foi o jogo coletivo com cinco jogadores com mais de dez pontos anotados no duelo, casos dos alas/armadores Zach Graham (18) e Pedro (16), doss ala Arthur (14) e Rafa Moreira (12) e do ala/pivô Graterol (12).

Já na equipe vascaína, o protagonismo recaiu sobre o armador Vithinho, que flertou com um triplo-duplo ao anotar 12 pontos, pegar sete rebotes e distribuir 10 assistências.

No início do confronto, o equilíbrio era claro. Com alguns erros de ambas as equipes, quem conseguiu largar na frente foi o Brasília, com um bom aproveitamento de 59,6% nos chutes (28/47). Com isso, a equipe candanga foi para a parcial seguinte com a vantagem no placar (28 a 26).

Já no segundo quarto, foi quando a partida começou a se desenhar favorável para o time comandado por André Germano. O Brasília manteve o bom aproveitamento da primeira parcial (22/41, 53,7% de aproveitamento), e viu o Vasco cair muito de produção (10/41, 24,4% de aproveitamento). Com esse cenário, a equipe da capital federal disparou no placar na ida para o intervalo (50 a 36).

Nos dois últimos quartos, com um panorama mais tranquilo, o Brasília manteve o ritmo dos vinte minutos iniciais e caminhou a passos largos para mais uma vitória no NBB CAIXA.

Após o triunfo, o time da capital federal buscará manter uma sequência positiva e enfrentará o Botafogo, neste sábado, fora de casa, no Ginásio Oscar Zelaya, às 11h30, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Já o Vasco, após o resultado negativo, irá atrás da recuperação no clássico contra o Flamengo, daqui a duas semanas, no dia 16 de março, Às 14 horas, com transmissão ao vivo na Band.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade