Superliga Masculina

  • Crédito: CBV

    Funvic/Taubaté terminou a fase de classificação em segundo lugar.

Playoff das semifinais começa com dois duelos

O playoff melhor de três das semifinais da Superliga masculina terá início neste sábado
Por: João Teixeira - 25/03/2016 16:15:42

O Funvic/Taubaté (SP), segundo na fase classificatória, duelará com o Vôlei Brasil Kirin (SP), terceiro, às 11h30, no Abaeté, em Taubaté (SP). Já o Sada Cruzeiro (MG), líder e atual campeão, receberá o Sesi-SP, quarto, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.

O Funvic/Taubaté leva vantagem no confronto direto entre as equipes nesta edição da Superliga. No turno e no returno, a equipe de Taubaté (SP) venceu o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 0. Mesmo com o retrospecto a favor, o ponteiro Lucarelli espera um jogo complicado, mas está confiante para ajudar ao time do treinador Cézar Douglas a chegar pela primeira vez em uma decisão da Superliga.

“Será um jogo extremamente difícil e começar em casa, com o apoio da nossa torcida, pode nos ajudar bastante na busca por uma vitória. Já enfrentamos o nosso adversário algumas vezes e as equipes se conhecem bem. O Vôlei Brasil Kirin é uma equipe de muita qualidade, mas estamos preparados para buscarmos a vantagem nesse primeiro jogo”, disse Lucarelli.

No Vôlei Brasil Kirin, o ponteiro Piá, que teve atuação destacada nas quartas de final, lembra que o playoff é um novo momento na competição.

“O que aconteceu deixamos para trás. Os jogos contra o Funvic/Taubaté e todos os outros nos ajudaram a crescer como time e perceber onde poderíamos melhorar. Cada partida é uma história e estamos concentrados para a desta semana. Nos preparamos bem para fazer outra boa partida e buscar esta classificação", garantiu Piá.

Sada Cruzeiro x Sesi-SP

O segundo confronto do dia também promete muita emoção e equilíbrio. No primeiro turno, o Sesi-SP saiu de quadra com o resultado positivo contra o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2. No returno foi a vez dos mineiros levarem a melhor por 3 sets a 1. O oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, comentou sobre a importância de disputar o primeiro confronto da série em casa.

“Nós sabemos da dificuldade que é jogar contra o Sesi-SP, um dos poucos jogos que perdemos nesta temporada foi para eles. Mas esta semana intensa de treinamentos serviu para a gente se preparar bem para o duelo. Com certeza vamos tentar começar com o pé direito em casa, para ter a chance de fechar a série lá. Sabemos que não é uma missão nada fácil. Então temos que focar bastante, ter os pés no chão e a gente sabe que uma grande vantagem que temos hoje é jogar ao lado da nossa torcida”, ressaltou Wallace.

SUPERLIGA MASCULINA 15/16

PRIMEIRA RODADA – SEMIFINAL

26.03 (SÁBADO) – Funvic/Taubaté (SP) x Vôlei Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), às 11h30
TRANSMISSÃO: SporTV

26.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

SEGUNDA RODADA – SEMIFINAL

01.04 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP), às 18h30
TRANSMISSÃO: SporTV

01.04 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Funvic/Taubaté (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), às 21h
TRANSMISSÃO: SporTV

TERCEIRA RODADA – SEMIFINAL – se necessário

05.04 (TERÇA-FEIRA) – Funvic/Taubaté (SP) x Vôlei Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV

05.04 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

OBS – Se houver somente um jogo na terceira rodada, esta partida será às 19h, com transmissão pelo SporTV

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade